Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

 


Esta vai ser teste. Vai para o frigorifico a ver quando tempo se aguenta.


 


O saco é reutilizável, mas terá de ser cortado, por isso é reutilizável enquando houver plástico para cortar. Daí que o tamanho de saco seja um pouco maior do que seria, à partida, necessário para o conteúdo.


 


Esta é uma das questões que se têm de colocar, antes de comprar a máquina: a poupança que fazem com o produto justifica o que gastam com os sacos?


 


Pela minha experiência, não poderão utilizar outros sacos nesta máquina. Apesar de conseguirem fazer a selagem, não conseguem retirar o ar. E sim, claro que já tentei.


 


Todavia, sei que posso comprar e guardar por mais tempo. Eu preciso desse tempo. Eu gosto de comprar em grandes quantidade para evitar as idas aos mercados. Para os frescos, isso não é boa estratégia, especialmente quando é só 1 a consumir.


 


Se o vácuo dos legumes funcionar bem, posso preparar várias sopas depois de uma 1 hora a descascar legumes. Depois é só abrir o saco, deitar água e ferver. E até consumir todo o brócolo ou couve, está sempre fresco. 


 


1 saco de cenouras pode ser separado em 3, dois deles em vácuo evitando que se estraguem.


 


Nem sempre me apetece comer uma embalagem de queijo fatiado de uma enfiada. Posso dividir o pacote em 2 porções (só uma guardo em vácuo), evitando sistemáticos desperdícios. 


 


E o fiambre... só gosto dele quando está fresquíssimo. E os pacotes de bolachas. Tenho de comprar as de doses individuais - mais caras - porque nunca como um pacote de bolachas. Estragam-se sempre.


 


E claro que, no congelador, vão evitar que as carnes se estraguem com queimaduras de gelo.


 


Podem comprar uma bola de queijo e dividir em porções que se aguentarão (pelas informações de utilizadores que encontrei) até 8 meses em vácuo, no frigorífico.


 


Quem tem batatas e cebolas, do seu quintal, a grelar, mete dentro do saco e está feito. Prefiro gastar 10 euros para acondicionar 6 metros de batatas (não de uma vez, claro) do meu quintal que deixá-las estragar e ir comprar outras cheias de químicos.


E sim, foi isso que aconteceu na minha casa.  


 


E já nem falo de outras utilizações nomeadamente:


 


acondicionar pilhas, documentos


 


Em suma, se funcionar bem, é uma excelente aquisição, mesmo sem o acessório para vácuo em frascos e em garrafas ;)

9 comentários

Comentar post