Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Desde que vi a receita do Bolo de Bolacha com chocolate do Diogo Marques que ando a cismar sobre a forma de a tornar exequível na casa de uma diabética que adora bolo de bolacha.


 


> O teste preliminar consistiu em embeber bolachas de aveia sem açúcar em café com adoçante e, em taças individuais, alternar com um pacote de natas batidas com um pouco de adoçante. E MUITO frio. Ficou mesmo muito bom e fez-se em poucos minutos.


 


A próxima versão terá gelatina para dar alguma consistência às natas. Com jeitinho, meto-lhe umas rodelas de fruta pelo meio... ainda tenho muito de inventar.


 


Mas a versão final certamente terá a disposição do bolo do Diogo, graças ao seu fantástico conjunto de fotos que demonstram como fazer um bolo de bolacha.


 


Outro sucesso foi a receita de bolo de maçã da Canderel, embora o tenha feito na forma de pequenos queques (que quando mornos, ficam agarrados ao papel). Na próxima versão, provavelmente corto na quantidade de adoçante. Não fica com a textura fofa de um pão de ló, mas ficou muito bom, ainda assim.


 


Esta semana faço MONTES de puré de maçã porque as maçãs estavam a 75% de desconto e ainda tenho de fazer novas experiências com o bolo magro de maçã da Belita, a Rainha do Couratos.