Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Tem um blog de cozinha? As/os suas/seus amigas/os estão sempre a dizer que também gostava de saber cozinhar como vossa mercê? Não hesite e acabe com o choradinho.


 


Imprima uma receita simples mas vistosa, junte uns ingredientes e faça um cabaz. Nada de gourmets daqui e dali... todos sabemos que são muito giros na lata mas vai terminar o prazo indicado para consumo sem que o tenham usado mais que uma vez.


 


Nãaaaa!


 


Uma cenoura, uma cebola, um saquinho de batatas e aquelas especiarias que em regra só experimentam (a bem dizer) os mais experimentados. Nada de parvoíces. Juntar a dourada não é boa ideia. O peixe é muito difícil de embrulhar. E o embrulho... isso é que é importante. O embrulho fará toda a diferença.


 


Já estou a imaginar um ramo de brócolos verdinhos com um laço vermelho... que espectáculo.


 


Por exemplo:


 


Uma desculpa para oferecer uma garrafa de vinho do Porto (+ 1 meloa + 1 frasco de mel de rosmaninho + 1 saquinho de nozes) - Meloa com Mel e Vinho do Porto (Tertúlia dos Sabores)


 


Uma forma de dizer àquela amiga que precisa de comer mais peixinho - Peixe assado no forno com tomate e azeitonas (Cinco Quartos de Laranja)


 


Um encorajamento para experimentar um ingrediente novo (neste caso as lentilhas) - Sopa de lentilhas à camponesa (Elvira Bistrot


 


 Para os mais tradicionais, o bacalhau - Bacalhau com Grão, Grelos e Broa (As Minhas Receitas


 


 E o chocolate, que nunca poderia faltar. Mas não se esqueçam de juntar o papel vegetal para fazer umas Bolachas de 3 Chocolates (A Culpa é das Bolachas)


 


 Perceberam a ideia. Eu poderia continuar.


 


 Aqui, o importante é ouvir. Porque como em tantas outras coisas na vida, ouvir um/a amigo/a é o presente mais importante que lhe poderão oferecer.

2 comentários

Comentar post