Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Ocorreu-me que esta coisa de planear menus poderá não ser assim tão complicado como pareceria inicialmente. No meu caso, sou tão repetitiva que poderia criar um menu para 7 ou 15 dias e reutilizá-lo.


 


E sem grandes elaborações: 1 dia semanal de massa cozida com carne e molho de tomate; 1 dia por semana de batatas cozidas com legumes e atum; 1 dia por semana de arroz com omeleta e uma salada, ...


 


Faltam-me as fotos, tenho que vos contar de como, na semana passada, quase tive um "achaque" quando reparei que estava prestes a comer puré de batata, preparado com fécula de batata cujo prazo de validade havia expirado em Novembro de 2010. O aterrador é que se tratava de uma embalagem que estava aberta e que estava a utilizar; por isso é que escapou ao meu último inventário. Surreal.


 


E ali fiquei eu com um tacho de lulas estufadas em tomate, sem ter acompanhamento. Como tinha pão caseiro para acabar de consumir (com dois dias) não tive pelos ajustes e aqueci o pão na torradeira, coloquei no fundo do prato e por cima, o divinal estufado de lulas e tomate.


 


Foi a melhor refeição que comi nos últimos tempos. Juro!


 


 


Desperdícios desta semana:


1 saco (aberto) de fécula de batata


1/2 laranja


1 saco (aberto) de cornflakes (que já havia referido, mas reparei que um deles estava mais escuro que o outro)


 



 


Post inspirado no projecto Food Waste Friday do blog The Frugal Girl.



1 comentário

Comentar post