Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Tenho mesmo de reavivar o meu marmita style. Como ontem não cozinhei, hoje o almoço foi um misto de lanche com fruta, iogurte e arroz doce levado de casa.


 


No fundo, o facto de não cozinhar, não tem de significar desistir de levar marmita, simplesmente opta-se por uma versão um pouco diferente. Mas confesso que o meu delicado estômago já não aguenta rissóis de café.


 


Por isso, esta noite foi para cozer uma massinha, e usar o micro-ondas para descongelar umas delícias do mar e dois coxas de frango do campo, compradas em promoção e assadas à la Nigella (e congeladas, claro). 


 


É a forma perfeita de assar frango do campo, para quem não sabe cozinhar. Pode assar-se em quantidade (para justificar as duas horas de forno) e depois utilizar quando a preguiça dita.


 


Uma "massada" com frango assado desfiado, delícias do mar, maçã, azeitona preta, milho doce (de lata), uns tomates cereja e courgette grelhada.


 



Não tem de ser assim, mas o princípio está aqui: uma base (massa, arroz, outro) e os ingredientes preferidos que se encontrarem pelo congelador, frigorífico ou armários.




1 comentário

Comentar post