Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Tenho-me portado tão mal, mas tão mal!!!


 


O único ponto positivo é ter conseguido angariar mais uma adepta da marmita. 


 


Estou convencida que se tivesse mantido a minha auto-responsabilização publicando os deperdícios, isto não teria acontecido. Por isso, hoje reinicio o programa. O meu nome é Cristina e eu deperdiço comida e dinheiro.


 


Aproveitem para se divertir um bocadinho. Porque as coisas já foram para o lixo e não adianta chorar sobre leite derramado. Por falar nisso até leite derramei no carro... esta semana que nunca mais acaba.


 


Como estava a dizer, podem divertir-se com o facto de ter descoberto que andava há cerca de um ano a usar filtros da água cujo prazo de validade havia expirado. Eu não sabia que tinham prazo de validade. A caixa não tem qualquer indicação... em compensação os sacos dos filtros. Resumindo: muito dinheiro pela janela.


 


Depois há isto:


 


 


 


Poderia ter sido a base para um estufado, uma rabanadas, um pudim de pão. Mas neste caso, apenas detenho 50% da culpa, o resto é da D. que prometeu levá-las com ela. Sim, tu!


 


Também há estes, mas estes são todos meus:


 



 


 


Não há nada que eu coma no MacDonald´s, mas vou lá comprar estes molhos. Adoro o molho de batatas e o molho agridoce. Já tentei sucedâneos mas nunca me convenceram. Fui comprá-los e depois não os consumi. Eu sei, já ouviram essa história antes, não foi?


 



 


Entretanto, apesar do vácuo. Deixei estragar uma dose de alface. Bastaria que a tivesse passado para a casa dos meus pais. Simples não? Mas foi para o lixo.


 


No balcão estão mais 5 fatias de pão que sobraram desta semana e que vou já tratar delas. Tenho ainda 3 laranjas que estavam no saco da fruta com bolor. Tenho ver o que pode ser aproveitado.


 


E pronto. Feito o mea culpa.


 


O almoço de amanhã está feito.


 


No fim de semana:


- fazer novo inventário do congelador;


- fazer os menus para esvaziar o congelador;


- rever o inventário da "mercearia";


- apanhar limões;


- fazer o inventário do "quintal".