Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Confesso-me. Há anos que estava para introduzir os flocos de aveia na minha dieta. Comprei um saco que esteve na prateleira intocado, mais tempo do que gostaria de admitir. Sabia que tinha de ser, mas era um sacrifício adiado. Comida de alpista não é comigo.


 


Hoje provei e fiquei assombrada. ABSOLUTAMENTE DELICIOSO, um cruzamento de Nestum com arroz doce. É sobremesa, pequeno almoço e substituto de refeição. Nunca mais compro Nestum na minha vida. Sim, porque em casa de solteira, quando não apetece cozinhar, até o Nestum serve.


 


Aqueci 25 gr de flocos de aveia + 150 ml de leite magro e uma pitada de canela. Fui mexendo até sentir (com a colher) que a aveia estava mole e o leite começava a ficar espesso. Tirei do lume, deixei arrefecer para não queimar a língua e adocei (também em favor da língua). 


 


O resultado é uma sobremesa/refeição deliciosa. Aliás, servido numa chávena de chá e polvilhado com canela, é também uma sobremesa instantânea (basicamente consiste em aquecer leite) e perfeita para o tempo frio, quando servida morna.


 


O açúcar pode ser substituido por adoçante.

9 comentários

Comentar post