Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cozinha de solteira

Cozinha de solteira

Depende. Solidificou a tempo?


 


Recordam-se dos meus saquinhos com morangos? Quando, nestes últimos dias a temperatura subiu, achei que seria uma excelente ideia para testar a receita de Mousse de Framboesas do Chefe Avillez, no seu livro "Doces sem açúcar". Claro está que, tendo usado as proporções para e ingredientes base, a modifiquei para a adequar à minha cozinha.


 



 


Ingredientes:


1 pacote de Alpro alternativa a natas de bater*


3 folhas de gelatina


350 gr de morangos


10 gr de adoçante Canderel


 


Liquidificar os morangos (num copo com a varinha mágica é o mais simples). Misturar o adoçante. Bater as natas (são bastante espessas, nomeadamente se guardadas no frigorífico) para as amaciar.


 


Amolecer as folhas de gelatina num pouco de água fria. Depois de moles, derreter em lume MUITO brando. Deitá-las numa taça grande onde possam caber todos os ingredientes. É muito importante que adicionem os ingredientes à gelatina e nunca o contrário e sempre a misturar bem.




Juntar os morangos à gelatina, sempre a mexer. Adicionar as natas e ligar bem os ingredientes. Vai ao frigorífico.


 


Uma delícia.


 


* Nota:


 


As alternativa a natas de bater da Apro possuem adição de açúcar. Segundo a marca, o produto tem 3,2 gr/100 gr de produto. A embalagem possui 250gr, ou seja, 8 gr de açúcar. Considerando que serve 6 porções generosas, são 1,3 gr de açúcar por dose.

3 comentários

Comentar post